As melhores mesas verticais para trabalhar em casa, testadas e comprovadas – elas realmente aliviam as dores nas costas?

Spread the love

As melhores mesas permanentes salvam vidas para quem precisa ganhar a vida trabalhando em uma mesa, seja trabalhando em casa ou no escritório. Por quê? Porque, segundo Susie Martin, fisioterapeuta credenciada da Complete Pilates, ficar sentado em uma cadeira por horas a fio é uma coisa muito ruim. “Há evidências científicas crescentes de que o estilo de vida sedentário é um importante fator que contribui para muitas condições crônicas de saúde”, diz ela.

“Sentado por longos períodos, tendemos a ceder sob o peso da gravidade e muitas vezes esticar o pescoço para a frente. Nossos músculos profundos do pescoço, músculos das costas, músculos inferiores do estômago e pernas têm menos oportunidades de trabalhar em uma posição sentada curvada. A parte superior das costas tende a ficar rígida e os músculos do peito tensos. Podemos sentir dores associadas a longos períodos nesta posição.”

As mesas verticais podem ser levantadas e abaixadas, eletricamente ou manualmente, permitindo alternar entre sentar e ficar em pé. Com fabricantes como Yo-Yo, Sit-Stand e Flexispot competindo em preço e desempenho, eles se tornaram cada vez mais populares, especialmente desde o aumento do trabalho em casa.

“Qualquer pessoa com uma condição que é agravada ao sentar-se – por exemplo, um prolapso do disco intervertebral, dor no cóccix ou dor no tendão superior da coxa – pode descobrir que uma mesa em pé os ajuda a continuar trabalhando, em vez de ter que fazer pausas ou tirar uma folga.”

Há mais informações sobre os benefícios para a saúde das mesas verticais e conselhos sobre como usá-las na parte inferior deste recurso, após minhas análises. Mas se você estiver com pressa, aqui está uma rápida olhada nos meus cinco primeiros:

Quais são as melhores mesas permanentes em 2024? Num relance

Como escolher a mesa vertical certa para você

“Existem dois tipos principais”, explica Martin, “se você já tem uma mesa que deseja continuar usando, você pode simplesmente comprar uma mesa de pé conversor. Esta é simplesmente uma plataforma ajustável em altura para seu monitor e teclado que fica em cima da escrivaninha ou mesa que você já possui.

“A mesa de pé ascendente é uma mesa completa com altura regulável e que permite ao usuário trabalhar a uma altura confortável quando em pé, mas que pode ser abaixada para trabalhar sentado, geralmente por meio de motores elétricos ou girando manualmente uma manivela.

“Muito menos comuns, mas uma opção alternativa interessante, são mesas de esteira: basicamente mesas em pé enroladas em uma esteira, o que obviamente representa um avanço significativo em termos de gasto de energia, já que o usuário usa constantemente as pernas.

“Há também mesas de bicicleta. Não é tecnicamente uma mesa propriamente dita – é uma bicicleta ergométrica com uma plataforma para o seu laptop – mas permite que os usuários exercitem os músculos das pernas enquanto trabalham na posição sentada.”

Como testei as melhores mesas permanentes

Deixe um comentário